
"Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer
- Mãezinha De3
- 9 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
"Ator Léo Rosa morre aos 37 anos após luta contra o câncer"
Doença surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase; o ator Léo Rosa - que participou de 'Amor de Mãe' - investia em tratamentos ALTERNATIVOS
Morreu, aos 37 anos, o ator Léo Rosa, nesta terça-feira (9) no Rio de Janeiro, após lutar quase três anos contra um câncer. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Fefito e confirmada para a Quem por meio do amigo e ator Daniel Ávila
Léo, que seu último trabalho na TV foi em Amor de Mãe, na pele de um repórter, estava em tratamento de um câncer, que surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase. O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia, mas depois resolveu investir em tratamentos alternativos. O último post dele em sua rede social foi há sete dias, em que comemorava a volta da novela na programação da Globo. "Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", declarou ele.
Já a útima foto publicada foi de Léo deitado na rede, em que citava mais uma sessão de quimioterapia. "Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!", disse.

O ATOR LEONARDO ROSA (FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)
Otimista após primeira fase do tratamento Em 2018, Léo conversou com Quem otimista após ter alta da primeira fase do tratamento. Ele fez questão de dizer que esteve muito bem amparado nos momentos de fraqueza. "Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia. Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento. Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados", comemorou.

Vaquinha para tratamento
Léo decidiu investir em tratamentos alternativos para a cura do câncer. Mas também não abandonou a medicina tradicional e até fez uma "vaquinha online, em que pedia ajuda para custear os procedimentos que seriam realizados no México. "Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo... Começa então uma corrida contra o tempo! venha fazer parte da corrente", dizia a campanha, que pedia R$ 140 mil.






Comentários